Smart Kustomer – Conceitos
Implantar Smart Grid é reconhecer a necessidade de incentivar o uso Consciente e Racional de recursos.
O uso da energia e água, sua relevância para a vida moderna e o conforto associado, tem alavancado debates sobre o uso eficiente e consciente de recursos, um fator importante na cadeia do desenvolvimento humano.
Para as concessionárias de energia e água, se o consumidor for o eleito e respeitado como decisor no processo, horizontes diferentes serão conquistados, resultado da estruturação inteligente de suas redes e do “novo” negócio.
Segundo o IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change), um dos problemas da humanidade está na insustentabilidade dos padrões de produção e de consumo no mundo, porque já estão além da capacidade de reposição do planeta. Os modos de viver atuais são incompatíveis com os recursos disponíveis. É indispensável praticar padrões de consumo que poupem recursos porque essas questões ameaçam a sobrevivência da espécie humana.
No Brasil, os setores de abastecimento de energia e água tem atravessado importantes alterações estruturais, uma vez que o monopólio público vem evoluindo para um modelo caracterizado pela participação do capital privado, bem como pela modernização, pela busca de oferta de serviços agregados e pela organização para a transformação do consumidor em efetivo cliente e participante econômico-decisor. Este ambiente necessita de soluções especiais, considerando o modelo produtivo da empresa de energia, para a ampliação do relacionamento com este novo perfil cliente, para o incentivo à eficientização e para a mudança de hábito de consumo. Isto pode ser realizado por meio da disponibilização de informações de medições de consumo.
Conhecer o cliente, segmentar adequadamente a comunicação, integrar com o negócio atual e evoluí-lo em um modelo que garanta o retorno do investimento são soluções que a KNBS – por meio de sua expertise em Gestão do Conhecimento e em soluções de Smart Grid – está apta a entregar às concessionárias, realizando um trabalho de parceria, apoiando e dando suporte a este momento histórico de mudanças.
Características, Funcionalidades e Benefícios
Motivação geral
Motivação social
Busca-se integrar o consumidor ao processo, como cliente e decisor, como agente e responsável por uma conduta que caracterize compromissos com o planeta e com a sua comunidade.
Faça download do folder deste produto.
Deixe-nos apresentar os recursos e as oportunidades de solução, resultados e benefícios para a sociedade e para o negócio de energia e água.
Este conhecimento foi gerado com o apoio financeiro da