Evoluir a operação

O uso de sistemas analíticos e cognitivos fornece condições diferenciadas para a tomada de decisão, principalmente quanto a operação envolve grandes volumes de dados.

Trabalhamos modelagens da informação com conceitos de big data e Data Science como base para desenvolver resultados de negócios.

A KNBS vem transformando as equipes, cultura e o processo analítico das concessionárias de energia, com a visão da necessidade de gerir o conhecimento regional, ampliar as dimensões da atuação e questionar a efetividade das ações e os custos envolvidos.

Devido às condições peculiares de toda situação social regional, da cultura empresarial, da cultura local, e do ferramental existente em cada empresa, e nos casos de sucesso da KNBS, nas concessionárias de distribuição de energia, a modelagem de um problema, a análise das condições de stress da operação, sempre é uma pesquisa de solução e de ampliação do conhecimento da equipe de analistas de negócio envolvidos.

Esta análise é organizada de forma multidimensional, utilizando ferramentas analíticas facilitadoras para a exploração da dinâmica operacional resultante da aplicação dos novos modelos e a caracterização da necessidade de capacitação das equipes envolvidas. Uma verdadeira mineração quanto aos problemas de negócio e de soluções possíveis envolvendo dados, processos de negócio e pessoas.

Busca-se propiciar, em cada solução, a geração de modelagens evolutivas, temporais e geográficas, para acompanhar, medir, caracterizar e projetar a rapidez das mudanças e o reconhecimento do cliente. Podem ser buscadas condições que levem a um contexto de caracterização de fraudes, que possam ampliar a assertividade das ações de atendimento, caracterizar e avaliar estratégias para inspeções e/ou de combate à inadimplência, explicitar as condições dos canais de atendimento e scripts utilizados, acompanhando a geração de bancos de regras de negócio para uma operação contínua, evoluída e de custos menores.

A KNBS vem transformando as equipes, a cultura e o processo analítico das concessionárias de energia, principalmente, com a visão da necessidade de gerir o conhecimento regional, ampliar as dimensões da atuação e questionando a efetividade das ações e os custos envolvidos no relacionamento com o cliente final, a partir das necessidades e do relacionamento deste cliente com a empresa.

Assim, tem a KNBS trabalhos realizados e incorporados nas rotinas das concessionárias de distribuição de energia como CPFL, COELCE e AMPLA (do grupo ENEL), CERON e Amazonas Energia (do grupo Eletrobrás), CEMIG e Light.

As técnicas utilizadas incluem o modelamento matemático, estatísticas, de organização de datawarehouses e de evolução de pessoas. Resultam em uma nova dinâmica de combate a fraudes, controle da inadimplência, reconhecimento de ações amostrais, de projeções de demanda, de avaliação de trocas de medidores, de caracterização da qualidade e consistência de dados das bases cadastrais, de ampliação técnica das equipes de analistas, de ações de relacionamento, de reanálise do uso dos canais de relacionamento, de suporte a questões judicializadas e de cunho social.

Rolar para cima